22 de Fevereiro – O 2º semestre começou..
As aulas começaram e voltaram as preocupações, o stress, a azáfama de todos os trabalhos e sabe-se lá mais o quê..
O projecto tem que continuar e depois de já termos definido uma planificação durante o semestre anterior está na hora de pô-la em prática, sem medos e dar o nosso melhor. Para isto, no dia 20 de Fevereiro deslocámo-nos ao Centro com a intenção de relembrar o nosso trabalho e tudo o que precisaríamos para desenvolver as etapas do nosso projecto.
Quando chegámos apercebemo-nos de que algo estava diferente, o Gabinete onde se situava o Centro de Formação dizia agora na entrada: “Gabinete do Director”, sem entender bem o que quereria aquilo dizer, entrámos, cumprimentámos a nossa tutora Margarida, que muito tem feito pela nossa presença no Centro e, quando iniciámos a conversa com o Director este informou-nos de que tinha sido nomeado Director da Escola, ou seja, para além de Director do Centro de Formação era agora também Director da Escola Marquês de Pombal. Pensámos de imediato duas coisas, se por um lado esta situação beneficiaria o nosso trabalho, no que diz respeito por exemplo aos pedidos de autorização na aplicação dos questionários e das entrevistas (como tinha sido falado anteriormente) não terem de passar por outra pessoa que não o Drº Jaime, por outro lado este teria agora ainda menos tempo para nos ajudar.
De seguida, falámos então acerca dos questionários e das entrevistas aos professores, este apenas nos disse para resolvermos com a Margarida e lhes enviarmos os instrumentos para que pudessem dar uma vista de olhos. Parece que está a correr bem e que vamos conseguir realizar a aplicação dos instrumentos metodológicos sem problemas..
"Escrever é uma maneira de falar sem ser interrompido." (Jules Renard)